linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Aproveite o Aqui e Agora





“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de deus.”


Muitas vezes, nossas emoções estão precisando de equilíbrio. Por isso, toda vez que um pensamento negativo vier à sua cabeça, seja determinado e troque-o por outro!


Para isso, é preciso muita disciplina mental. Você não adquire isso do dia para a noite. Assim como um atleta, treine muito.


Não se queixe. Quando você reclama, tal qual um ímã, você atrai para si toda a carga negativa de suas próprias palavras. A maioria das coisas que acabam dando errado, começa a se materializar quando nos lamentamos.


Risque a palavra culpa do seu dicionário. Não permita esta sensação, pois quando nos punimos, abrimos nossa retaguarda para espíritos opressores e agressores, que vibram com nossa melancolia. Portanto, ignore-os.


Não deixe que interferências externas tumultuem o seu cotidiano. Livre-se de fofocas, comentários maldosos e gente deprimida. Isto é contagioso. Seja prestativo com quem presta. Sintonize com gente positiva e alto astral.


Não se aborreça com facilidade e nem dê importância às pequenas coisas. Quando nos irritamos, envenenamos nosso corpo e nossa mente.


Procure conviver com serenidade e quando tiver vontade de explodir, conte até dez. Viva no presente pois o ansioso vive no futuro e o rancoroso, vive no passado.


Aproveite o aqui e agora. Nada se repete, tudo passa. Faça o seu dia valer a pena. Não perca tempo com preocupações, pois elas só trazem doenças.


Ande descalço quando puder, na terra de preferência. Em casa, massageie seus pés com um creme depois de um longo dia de trabalho. Os escalde em água morna. Acrescente um pouco de sal para se descarregar.


Mantenha contato com a natureza; tenha em casa um vaso de plantas pelo menos. Cuide dele com carinho. O amor que dedicamos às plantas e animais acalma o ser humano e funciona como relaxante natural.


Ouça músicas que o façam cantar e dançar. Seja qual for o seu estilo preferido, a vibração de uma canção tem o poder de nos fazer sentir vivos, aflorando a nossa emoção e abrindo o nosso canal com alegria.


Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo o impeça de tentar.


Gaste mais horas com leituras que te edifiquem. A bíblia traz a palavra de verdade e de vida que te liberta, te alivia e te ensina como ter uma vida agradável aos olhos de Deus. Procure trabalhar seu coração com a paz que excede todo o entendimento e que vem de deus. Se você não tem feito tudo isso, este é um bom momento para isso.

Se gostou, compartilhe por favor: