linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Amigos pela Fé





Certos amigos são indispensáveis. Alguns são simples como aquelas estradinhas de terra no interior onde do alto da colina podemos avistá-la inteira. Sabemos onde podemos ir e onde podemos chegar. Estes amigos são transparentes e confiáveis.


Outros amigos acabaram de chegar como estradas que só conhecemos pelo guia e que vamos nos aventurando sem saber muito bem seus limites. Estas estradas possuem um caminho desconhecido, mas que sempre vale a pena trilhar.


Existem amigos que lembram aquelas estradas que pouco usamos e que pouco vemos. Sabemos que quando precisarmos, elas estarão por lá.


Por certo, também existem amigos que infelizmente lembram aquelas estradas maravilhosas com pistas largas e asfalto novo. Estas estradas enganam o motorista, pois são cheias de curvas perigosas, e quando você menos espera você é traído pela confiança excessiva.


Existem amigos que são como aquelas pistas que não existem mais. Eles sempre nos despertam emoções. É como sentir saudades de uma paisagem ou de um pedaço daquela estrada que deixou marcas profundas em nosso coração.


E na viagem da vida, que pode ser longa ou curta, os amigos são mais do que estradas. Eles são placas que indicam a direção. E, naqueles momentos em que mais precisamos, por vezes, os amigos são o nosso próprio chão.


Fale do seu amor para seus amigos, não importa quanto tempo estão sem conversar e se estão sempre por perto. Deixe os velhos amigos saberem que você nunca os esqueceu e fale para os novos que você nunca irá esquecê-los.


Lembre-se que todos precisam de amigos. Há momentos em nossa vida que nos sentiremos só, mas, aqueles que possuem amigos verdadeiros poderão se apoiar sempre. Portanto, valorize e agradeça as amizades que Deus deu à você.


Tenha a certeza de que sempre você terá alguém, em algum lugar, que gosta de você do jeito que você é. Ele estará pronto para te ajudar sempre que você precisar. O nome dele é Jesus.



Se gostou, compartilhe por favor: