linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Procura-se um amigo



Não precisa ser homem, basta ser humano, basta ter sentimento, basta ter coração; precisa saber falar e calar, sobretudo saber ouvir.
Tem que gostar de poesia, de madrugada, de pássaros, de sol, da lua, dos cantos dos ventos e das canções da brisa.

Deve ter amor, um grande amor por alguém, ou então sentir a falta de não ter este amor, deve repeitar o próximo e dos passantes que levam consigo.
Deve guardar segredo sem se sacrificar, não é preciso que seja se primeira mão e nem imprescindível que seja se segunda, pode já ter sido enganado, pois todos os amigos já foram enganados, não é preciso que seja puro, nem que seja de tudo impuro, mas não deve ser vulgar.

Deve ter um ideal e medo de perdê-lo e no caso de assim não ser, deve sentir um grande vácuo que isto deixa, tem que ter ressonância humanas, seu principal objetivo deve ser o de amigo.

Deve sentir pena das pessoas tristes e compreender o imenso vazio dos solitários, deve gostar de crianças, lastimar as que não puderam nascer.

Procura-se um amigo

Para gostar dos mesmos gostos, que se comova quando é chamado de amigo, que saiba conversar de coisas simples: de orvalhos, grandes chuvas e das recordações da infância.

Precisa-se de um amigo

Para não enlouquecer, para contar o que viu de belo e triste durante o dia, dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade.

Deve gostar de ruas desertas, de poças de águas e de caminhadas molhadas, gostar de beira de estrada, de mato depois da chuva, de se deitar no capim.

Precisa-se de um amigo

Que diz que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já tem um amigo.

Precisa-se de um amigo

Para se parar de chorar, para não viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas, que nos mata nos ombros, sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo para ter-se a consciência de que ainda e vive.

Se você quiser saber quantos amigos você tem, dê uma festa.
 Agora se você quiser saber quantos verdadeiros amigos você tem, adoeça.

Quer saber de fato quem é seu amigo? Entre numa depressão financeira
Quer saber de fato quem é eu amigo? Perca seus bens, seu status, perca a condição de dar belas festas.

Amigos tem o coração sempre aberto, ou ombro disponível.

Amigo é aquele que independente da situação em que você esta vivendo, ele trem prazer, alegria em estar ali, te fazer companhia, conversar, de te animar, te encorajar e todos nós precisamos de um amigo assim sem exceção.

Olhe para sua mão e conte os amigos que você tem, então dê Graças a Deus porque amigo de verdade não é objeto de colecionador.

Jesus disse a seus discípulos: Eu não chamo mais vocês de servos, mas de amigos. Sabe por que Jesus disse isto? O servo não sabe o que faz o seu senhor, mas o amigo conhece toda a intimidade, e nós precisamos ter uma pessoa assim na nossa vida.

A amizade é cultivada, e quando se fala em cultivar... é uma coisa que dá trabalho.

Amizade é uma coisa que se consolida através do relacionamento, ela se agiganta nos momentos adversos, ela se fortalece nos momentos de tribulação, de tempestade, e se você tem uma pessoa amiga.

Creia e confie, porque Deus te deu um presente.




Se gostou, compartilhe por favor: